Mapas de calor de Turismo

Os lugares turísticos mais e menos visitados no mundo, podem ser visualizados através do Google Maps baseado nas fotografias publicadas no Panoramio. A análise tem em linha de conta o número de fotografias e o número de autores que fotografaram  em determinado lugar. 
As zonas a amarelo, indicam o número maior de turistas, a Vermelho, um número intermédio e a azul, áreas de menor afluência turística.


Na mesma página de internet, podemos ver também os Lugares mais remotos, também em forma de mapa de calor, longe dos grandes centros urbanos, seguindo a mesma metodologia de submissão de fotografias no Panoramio. Neste caso, este mapa, só mostra os lugares que estão afastados das cidades, como percursos pedestres, atracções turisticas remotas.
Neste mapa as cores indicam zonas menos turistificadas. O vermelho indica zonas turisticas. O verde zonas extremas de não turismo. Amarelo os lugares que se situam entre as zonas vermelhas e verdes.






Comentários

Unknown disse…
Muito interessante este mapa. Um pouco curioso é que no primeiro mapa a região norte está toda a amarelo, que reflecte o bom aproveito do turismo rural.
Recebeu o meu mail
Lisete Osório disse…
São mapas baseados na quantidade de fotos que as pessoas tiram em determinado local, o que nos permite fazer algumas analises curiosas.
Recebemos e já respondemos ao email, obrigada!
Armando disse…
Muito interessante. Qual a fonte da informacao?
Lisete disse…
A fonte da informação é o Google Maps.
dr.carn disse…
Muito legal, parabéns pelo seu post! Adorei!!!

Turismo | low cost - viagem barata
Lisete disse…
Obrigada Diego!
Um abraço!

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos