Geógrafos da Universidade de Kansas traçam mapa dos sete pecados capitais nos Estados Unidos




O geógrafo Thomas Vought e sua equipa, da Universidade de Kansas, acabam de apresentar um estudo que mostra a distribuição espacial dos sete pecados capitais nos Estados Unidos.

Apresentado na semana pasada durante o encontro anual da Associação de Geógrafos Americanos, realizada em Las Vegas, o mapa temático usa uma série de categorias que indicam o grau de luxúria, gula, avareza, preguiça, ira, inveja e soberba por condado.

O mapa é todo acompanhado de cifras e tabelas comparativas com associações entre diversas variáveis. A preguiça, por exemplo, foi obtida com o resultado da comparação entre o gasto per capita em arte e entretenimiento e a taxa de emprego. Sua máxima expressão se encontrava nos condados de Oregon e Montana. Já a gula foi calculada com o número de restaurantes de comida rápida por habitante, mais concentrada no Texas.

Quanto à inveja, o mapa foi produzido com o número de roubos de todo tipo, e a ira com os crimes reportados pelo FBI, a maioria na região da Carolina do Norte, do Sul, Georgia e Florida.

Finalmente, a luxúria se representou com a soma do número de enfermidades de transmissão sexual por habitante, e se centralizava na zona de Nova York até a Carolina do Sul e na área de Arkansas, Mississippi e Louisiana.

Fonte: mundogeo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos