Geointernet 2010 - fundamentos, usos e tendências

Vai decorrer, entre 6 e 15 de Setembro de 2010, uma nova edição  virtual do curso de Verão "Geointernet, Fundamentos, Usos e Tendências", na Universidade de Salamanca.



Destinatários:
Geógrafos, Cartógrafos, Geólogos, Ciências do Mar, Urbanistas, Ciências Sociais, Engenheiros, Jornalistas, Professores, Arquitectos e público em geral interessado nestas temáticas.

Objectivos:
- Oferecer uma visão geral do estado actual de Geointernet,  usos e tendências.
- dotar os participantes de conhecimentos ao nivel de instrumentos de observação do planeta, gestão do território, ferramentas de cartografia para não cartógrafos e tendências para a criação de meta-mundos de realidade virtual e aumentada (cidades virtuais, museus virtuais, turismo virtual) na próxima geração de Internet (Web 3.0).
Competências a adquirir:
    * Comparação entre as diferentes Infraestructuras de Dados Espaciais (GE, SIGPAC, MSN, NASA,...) analizando as vantagens e desvantagens de cada uma.
    * Análise de rotas entre diferentes plataformas (itinerários urbanos e interurbanos) e a problemática associada aos dados vectoriais.
    * Uso e elaboração de MashUps para a partilha de dados entre plataformas.
    * Elaboração de KML (cartografia amadora), publicação e disseminação da informação geoespacial segundo os estandares da Web 2.0. 
 
O curso é totalmente virtual, com uma duração de 30 horas. Sendo que, à medida que o curso é leccionado é necessário acompanhar as materias e realizar as tarefas.
No final é conferido um certificado de participação de tiver concluido as tarefas com um minimo de 50/100 valores.


Inscrição: até 3 de Setembro de 2010 através da pagina web
Cursos de Verão da Universidade de Salamanca

Valor da inscrição: 70€ para estudantes universitários (oferece 3 créditos) e 100€ para os restantes.

Mais informações sobre o curso em: www.geoideinternet.org

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos