Simpósio Placing Culture in Sustainable Development: Policies, Strategies and Processes


Simpósio COST Action IS1007 – Investigating Cultural Sustainability
Placing Culture in Sustainable Development: Policies, Strategies and Processes

Data: 14 a 16 de Maio de 2012
Local: Centro de Estudos Sociais -  Universidade de Coimbra - Coimbra
A Cultura pode ser considerada como uma questão fundamental, até mesmo uma pré-condição a ser cumprida no caminho rumo ao Desenvolvimento Sustentável. No entanto, a compreensão teórico-conceptual da cultura dentro dos quadros gerais de desenvolvimento sustentável continua a ser vaga e, consequentemente, o papel da cultura é pouco operacional em políticas ambientais e sociais. O objetivo da Acção COST "Investigando Sustentabilidade Cultural" é aumentar a compreensão e determinar o papel da cultura no desenvolvimento sustentável, com base em princípios e abordagens multidisciplinares.


O objectivo da acção COST IS1007 Simpósio é dar uma visão geral do contexto político em que a cultura cumpre um desenvolvimento sustentável, e das estratégias e processos que orientam culturalmente desenvolvimento sustentável aos níveis local, regional, nacional e transnacional. Além disso, durante o Simpósio os participantes vão identificar e estabelecer "grupos temáticos" sobre vários temas da sustentabilidade cultural, que servirão como espaços de trabalho colaborativo futuro.
A ação é organizada pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e coordenada pela Universidade de Jyväskylä, Finlândia e apoiada pelo quadro intergovernamental para a Cooperação Europeia em Ciência e Tecnologia.

Mais informações: www.culturalsustainability.eu   e http://www.ces.uc.pt/eventos/index.php?id=5226&id_lingua=1


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos