workshop: "gerir para prevenir"

Integrado no projeto "Economountain - Economia da biodiversidade nas serras de Vila Pouca de Aguiar", a AGUIARFLORESTA, com o apoio do Município de Vila Pouca de Aguiar, vai desta feita realizar workshop sobre o tema: "gerir para prevenir". Uma iniciativa para quem pretenda desenvolver uma atividade local que promova a valorização das atividades agro-silvo-pastorícias e do território rural.

O Workshop decorrerá no dia 31 de Março de 2014 (Segunda-feira), no auditório do Palacete Silva da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e contará coma presença de diversos especialistas que apresentarão formas de melhor gerir o espaço rural e prevenir riscos.

Nesta iniciativa pretende-se, em particular, juntar pessoas com interesse e experiência em atividades, estudos e projetos relacionados com o uso do fogo controlado, o corte e remoção de matos e o pastoreio, bem como a apresentação dos instrumentos financeiros disponíveis ou que a disponibilizar oportunamente, no novo quadro comunitário de apoio, ao setor agrícola, silvícola e pecuário.

Ao longo do dia irá ainda haver a oportunidade de degustar produtos locais, tendo como componente essencial a valorização destes produtos e suas atividades associadas.


A EDP é a responsável pelo fundo de financiamento deste projeto que cria a ligação entre a economia local e a produção de serviços de ecossistemas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos