IV Encontro Nacional de Infraestruturas de Informação Geográfica (ENiiG 2019)


A Direção-Geral do Território (DGT) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) organizam em conjunto o IV Encontro Nacional de Infraestruturas de Informação Geográfica (ENiiG 2019).

Este evento decorrerá no Porto a 4 de julho e será subordinado ao tema Informação Geográfica em Portugal: da produção à partilha




A edição 2019 deste ano terá um carácter transversal, abordando assuntos que vão desde as temáticas relacionadas com a produção de informação geográfica até à forma como esta é disponibilizada aos utilizadores em infraestruturas de informação geográfica.

Será apresentado publicamente o novo Geoportal do Sistema Nacional de Informação Geográfica (SNIG) e, procurando dar sequência aos assuntos abordados no último ENIIG, aprofundar-se-á a estratégia para envolver a Administração Pública Local no desenvolvimento do SNIG.

O programa do IV ENiiG 2019  contemplará, igualmente, apresentações sobre o novo enquadramento legal que estabelece os princípios e as normas a que deve obedecer a produção cartográfica e as novas especificações técnicas para a cartografia topográfica nacional.

Será ainda apresentada a nova cobertura de ortofotos de Portugal continental, produzida a partir da cobertura aerofotográfica digital de 2018, a qual foi  adquirida pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P. e financiada pelo Fundo Florestal Permanente.

O ENiiG 2019 constitui um local de partilha de conhecimento e debate de ideias por parte de todos os que em Portugal, no âmbito das suas atividades profissionais, lidam com informação geográfica.

A participação no ENiiG 2019 é gratuita para todos os interessados mas sujeita a uma inscrição prévia.

Para mais informações e inscrição: ENiiG 2019

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos