1º Encontro Ibérico de Cervejeiros Artesanais

Decorreu este sábado, 12 de Maio, o 1º Encontro Ibérico de Cervejeiros Artesanais, em Fonte d' Aldeia (concelho de Miranda do Douro) no Planalto Mirandês. Uma iniciativa da Associação Sartigalhos Parlegrinos que visou promover e divulgar a tradição nacional da produção de cerveja artesanal e enaltecer a riqueza da gastronomia da região. A organização destacou a importância do evento como "oportunidade de conhecer o que se produz em Portugal e Espanha e partilhar experiências" e assim, ter um panorama diferente e conhecer os gostos dos consumidores para poderem tirar lições e melhorar os produtos.
A Associação Sartigalhos Parlegrinos é a única em toda a região do Planalto Mirandês  a produzir cerveja de forma artesanal, com a marca Sarti.


Com  Claúdia Nelson - sócia fundadora da Associação Sartigalhos Parlegrinos
O encontro contou com vários stands de cervejas artesanais de Portugal e Espanha, onde se podia provar e adquirir os produtos.
Além disso, foi também realizado um concurso de cerveja ibérica, que contou com a participação de 15 cervejas (4 marcas espanholas e 11 portuguesas) de 6 produtores (4 portugueses e 2 espanhóis). 


O Júri do concurso, constituído por 5 especialistas do mundo da cerveja, realizou uma prova ás cegas, de onde saiu vencedora a cerveja artesanal espanhola Yria (Toledo - Madrid) e o segundo lugar coube à portuense Sovina

Comentários

Sendinista disse…
Viva,
Gostei muito.

Cumptos
V

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos