ArcGIS 9.3 vai integrar o Virtual Earth


A Microsoft e a ESRI anunciaram que o ArcGIS 9.3 vai integrar o Virtual Earth.
Sendo o Arcgis um dos softwares SIG mais utilizados nas empresas a nível mundial, não é de estranhar que a Microsoft se tenha aliado com a ESRI.

A combinação das plataformas ESRI e Microsoft permite a criação, publicação e análise rápidas de dados extraídos de arquivo electrónico, assim como análise de dados em tempo real, visualizada em aplicações empresariais fáceis de utilizar, de acordo com o comunicado. Como refere Paul Bisset é “la fusión del mundo SIG con la neogeografia”.

O ArcGIS da ESRI permite integrar dados SIG com a plataforma Virtual Earth facilitando a análise, criação, publicação e gestão de dados no seu contexto espacial. O ArcGIS pode ser utilizado para publicar serviços SIG e para construir aplicações Web.

A combinação do ArcGIS com o Windows Server 2008 resultou na criação do ArcGIS Server 9.3 - uma aplicação pronta a usar, que inclui aplicações e serviços para gestão, visualização e análise de dados espaciais. Com este é possível construir e ampliar aplicações Web e exibir de forma dinâmica os seus conteúdos ESRI num mapa de base no Virtual Earth, de acordo com o comunicado.

A interoperacionalidade dos produtos permite aos utilizadores realizar visualizações, análises e modelação por previsão, de forma dinâmica, num ambiente escalável e distribuído em 2D e 3D.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos