Sair +: a filosofia da Web 2.0 aplicada ao turismo


Viajar é uma necessidade inacta do ser humano. Como já havia dito há uns tempos:

"El hombre necesita viajar a lugares que no conoce para quebrar esa arrogancia que nos hace ver el mundo como lo imaginamos, y no como simplemente es o puede ser; que nos hace profesores y doctores de lo que no vimos, cuando en realidad deberíamos ser alumnos y simplemente ir a ver". Amyr Klink

Hoje em dia, quando estamos a planear uma viagem, temos muito em conta aquilo que pesquisamos e vemos na Web. Importa não só ir, mas também saber o que podemos encontrar naquele sitio e o que os outros pensam dele. E para isso, nada melhor do que ver comentários, fotos ou videos de outras pessoas que visitaram o lugar ou até mesmo que lá vivem.


Sair + é um sitio Web que combina  várias informações sobre alojamentos, restaurantes, experiências, cultura e locais a visitar com funções de rede social numa óptica personalizada, georreferenciada e integrada.
A sua inovação está no facto de cada um, se poder registar, criar um perfil e, segundo os seus gostos e preferências ter uma oferta personalizada de locais a visitar. Para além de que, a informação pesquisada, pode ser visualizada através de um mashup do Google Maps.

Sair +: sair nunca foi tão mais.

Comentários

Angela disse…
Sim senhora ...viajar, viajar e não parar de viajar...muito boa ideia...vou ja explorar esta novidade.
Gracias por compartir!
Besos!
Lisete Osório disse…
Explora e regista-te no site. É um site muito promissor, que permite a partilha de informação entre utilizadores e promete revolucionar o mercado com recurso á filosofia aplicada nas redes sociais, permitindo apresentar soluções em função do perfil do utilizador e das pessoas que este escolhe "seguir".
Compartir siempre!porque se compartes siempre ganas más! Besitos amiga!
www.sairmais.com disse…
Obrigado pela referência, Lisete.
O site não está ainda não tem ainda todas as funcionalidades finais. Os módulos dos sistemas de recomendações estão a ser elaborados e só estão operacionais em Março.
Mas, "lo camino se hace caminando"...

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos