Hóteis para novos tipos de clientes


 Fonte imagem: Casey Kelbaugh for The New York Times

O New York Times acaba de publicar um artigo sobre a indústria hoteleira, turismo e perfil de clientes, The Millenials check in, um resumo bastante bem conseguido sobre as tendências de procura dos clientes, e que está provocando algumas mudanças no planeamento da oferta hoteleira.
Algumas tendências destacas são: 
- A preferência por hotéis com boa  rede WiFi, com cobertura por todo o estabelecimento e incluida no preço.
- Disponibilidade de várias fichas de electricidade para poder ligar o telemóvel, computador ou tablet.
-O segmento de jovens a viajar também está em rápido crescimento, registando um aumento de 20% em 2010.
- A conectividade é considerada uma necessidade básica, ao mesmo nível que uma toalha. Os novos clientes esperam ter conexão em todas as partes do estabelecimento, sem ter que solicita-la ou ter que pagar para aceder à Internet. Os clientes se não têm conexão à Internet, não reclamam na recepção, mas sim nas redes sociais com os seus contactos, o que requer uma permanente atenção às redes sociais e corrigir determinadas falhas apontadas pelos clientes, se se quiser evitar uma imagem negativa que possa condicionar as escolhas de clientes potenciais.Por exemplo, o Hotel Plaza em Nova York foi mais além, colocando iPads em todos os quartos do hotel. Os hóspedes podem utilizar o dispositivo para controlar a iluminação, ajustar o ar-condicionado, serviço de quarto e ler o jornal da manhã.
- Um bom Marketing e Comunicação através de Redes Sociais também são importantes entre os hoteleiros.
- Decoração, ofertas de ócio, restaurantes, cafetaria, etc.

Esta lista de questões e requisitos não se referem apenas a hotéis, mas a todos os estabelecimentos que desejam atrair este segmento de mercado e planear uma oferta competitiva e interessante para os seus potenciais clientes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos