Curso de Introdução a Permacultura (19 e 20 Out)

Dois Dias em vida comunitária na Escola da Carriça e aprofundar conhecimentos sobre:
História da Permacultura, Ética e Princípios da Permacultura, Zonas, Sectores, Padrões da Natureza, Solos, Água, Recursos naturais, Biodiversidade, Agricultura Natural, Bioconstrução, Permacultura Urbana, Design, Criatividade, Projetos, ...

“A permacultura é um sistema de design para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza”.Bill Mollison

A palavra Permacultura deriva das palavras “Cultura” e “Permanente”, em que “Cultura” representa a terra e a mente humana e “Permanente” representa a continuidade e dependência do meio ambiente. O Ser humano é apenas um elemento dentro do sistema e se não cuidar do ambiente a sua sobrevivência está posta em causa.

O Curso de Introdução à Permacultura pretende potenciar uma reflexão crítica sobre o modo de vida atual e despertar nos(as) participantes a criação de soluções práticas e de aplicação imediata na vida diária em qualquer ambiente ou circunstância. Este curso proporciona aos participantes uma viagem interior que passa pelo DESPERTAR, INSPIRAR, OBSERVAR e CRIAR, para uma tomada de consciência ecológica e de transformação pessoal.

Local:Escola de Educação Ambiental da Carriça, Airães - Felgueiras

Datas: 19 e 20 de Outubro de 2013 

Valor da inscrição: 40€ - Público geral 30€ - Associados(as) Salta Fronteiras (os valores incluem almoço e jantar de sábado, pequeno almoço e almoço de domingo e alojamento em tendas)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Mapa geológico completo de Portugal e Espanha

II JORNADAS DE TURISMO MILITAR