Comemorações do GIS Day pela Secretaria Regional do Turismo e Transportes dos Açores

No âmbito das comemorações do GIS Day, que estão a decorrer por todo o mundo, a Secretaria Regional do Turismo e Transportes (SRTT) está a promover um conjunto de iniciativas que visam a divulgação dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG)  e a sua importância para os Açores. 
Nesse sentido está a ser realizada, durante o dia de hoje, uma exposição de posters no edifício sede da SRTT, destinada à divulgação, junto dos seus colaboradores, dos diversos projetos SIG que se encontram em desenvolvimento pelo organismo.
Para além da exposição acima referida, e com vista à divulgação destes sistemas junto do cidadão, foi criado um vídeo do “Helfimed”, que se encontra disponível para visualização no seguinte endereço:http://youtu.be/WHsaNKb8oEA .
Por fim, e de modo a envolver a comunidade escolar nesta comemoração, foi lançado um concurso de conhecimentos sobre os SIG e a Infraestrutura de Dados Espaciais Interativa dos Açores, destinado aos alunos das escolas profissionais ou outras que disponham de curso tecnológico na área dos SIG, em que o 1º prémio consistirá num estágio na Direção de Serviços de Cartografia e Informação Geográfica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos