Symposium Aquae: Cidades Termais no Império Romano

Cidades termais romanas são tema de simpósio internacional em Chaves
 
Os mais destacados especialistas mundiais sobre a importância das termas medicinais no império romano vão reunir em Chaves. Participe. A cidade tem as maiores termas medicinais romanas da Península Ibérica e outros tesouro únicos a justificarem uma visita.
 

O “Symposium Aquae: Cidades Termais no Império Romano”, vai decorrer nos dias 16, 17 e 18 de outubro próximo e trará a Chaves uma dezena de especialistas do tema, oriundos de Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Turquia e Hungria.

Com tradução simultânea, o simpósio vai permitir partilhar e aprofundar conhecimentos sobre a importância das termas medicinais na cultura romana, nomeadamente em termos arquitectónicos, medicinais, religiosos, administrativos e de exploração do território
Nos dois primeiros dias do encontro, terão lugar as conferências, seis por dia, seguidas de debate. A finalizar, no dia 18 de outubro, está programada a visita às termas de Ourense e Lugo.

Procurando potenciar a projecção internacional da cidade e do seu património, assim como o conhecimento científico, a autarquia flaviense pretende lançar, no final do encontro, as bases de uma  rede de cooperação das várias cidades termais romanas, rede essa que se pretende candidatar a Património Mundial.


O simpósio tem tradução simultânea. Programa e inscrições gratuitas no site do simpósio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos