I Seminário da Rede Incêndios-Solo e I Simpósio Ibero-Afro-Americano de Riscos, Faro (Portugal)

A RISCOS - Associação Portuguesa de Riscos Prevenção e Segurança, está a organizar o I Seminário da Rede Incêndios-Solo e I Simpósio Ibero-Afro-Americano de Riscos, em colaboração com a Universidade do Algarve (Faro) e o Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT), subordinado ao tema “Riscos, Incêndios Florestais e Território” e que decorrerá na cidade de Faro (Sul de Portugal), de 4 a 6 de novembro de 2015.

 O Seminário/Simpósio pretende contribuir para divulgar novas abordagens sobre a temática dos Riscos, em particular dos Incêndios Florestais e suas implicações no Território. Para tal, serão debatidos temas não só sobre incêndios florestais e os seus efeitos no solo, mas também novas tecnologias na gestão de riscos; técnicas de prevenção, segurança e mitigação de riscos; análise, governança e comunicação de riscos.

 Assim, nos dois primeiros dias (4 e 5), o Seminário/Simpósio decorrerá tanto em sessões plenárias como em sessões paralelas e, no terceiro dia (6), realizar-se-á uma viagem de estudo à serra algarvia, à área onde, de 18 a 22 de julho de 2012, se registou o incêndio florestal da Catraia, consumiu cerca de 24 8000 hectares de área com aptidão florestal. A viagem de estudo permitirá a observação de efeitos no solo e a regeneração da vegetação pós-incêndio.

 
prazo de submissão dos resumos das comunicações decorre até ao dia 10/05/2015
O template dos resumos encontra-se disponível nas 4 línguas oficiais do evento para download em:http://www.uc.pt/fluc/nicif/riscos/Congresso/ISRIS/resumos e poderá aceder aos painéis temáticos em: http://www.uc.pt/fluc/nicif/riscos/Congresso/ISRIS/paineis .
 

De igual modo cumpre-nos informar de que será publicado um livro com os resumos, o qual terá ISBN, mas não haverá livro de Atas. Os autores que o desejarem poderão transformar as comunicações em artigos e, até 30 de setembro de 2015, submetê-los para publicação na revista Territorium n.º 23.

 Os participantes que tenham necessidade de efetuar viagens de avião poderão usufruir do desconto que a TAP concede a todos os participantes deste Seminário/Simpósio que nela venham a efetuar a sua reserva de avião e adquiram o respetivo bilhete exclusivamente através do website da TAP. Os descontos que a TAP concederá são os seguintes: 10%, em classe económica, e 20%, em classe executiva. A reserva da viagem poderá ser efetuada em qualquer momento, em datas compreendidas entre 10 dias antes e até 10 dias depois das datas do evento. As datas do evento têm de estar incluídas no período de viagem. O Código TAP atribuído para este Seminário/Simpósio é: lTl5TPCG55, o qual terá de ser mencionado aquando da reserva online para os participantes poderem beneficiar do desconto.
 

Todos os participantes inscritos receberão um Certificado de Participação e, no caso de serem autores ou coautores, um Certificado de Autor por cada trabalho que apresentem ou em que colaborem, desde que estejam inscritos.

 
 Estas informações constam da II Circular, em anexo. Mais informações poderão ser consultadas na página web do Congresso:http://www.uc.pt/fluc/nicif/riscos/Congresso/ISRIS .


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos