JORNADAS NACIONAIS CREDITADAS/FAPAS/ CONSERVAÇÃO DA NATUREZA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O evento decorrerá no Cineteatro S. Pedro, em Alcanena, nos dias 23 e 24 de Abril. Destina-se a professores, a alunos, a técnicos de municípios e a todos os profissionais ligados ao Ambiente e à Educação.

O evento resulta de parcerias entre o FAPAS, a Autarquia local , o Centro de Ciência Viva do Alviela e a Porto Editora. Pretende promover o debate de questões ligadas à conservação da natureza e eficiência na utilização dos recursos naturais e à integração dos conhecimentos científicos nos estilos de vida, tornando-os mais sustentáveis, sendo que a educação é a base sobre a qual se constrói o entendimento, a promoção de um comportamento positivo, a melhoria das competências, e o respeito pela diferença e pela diversidade. 


Link para inscrição: http://www.fapas.pt/nova/



Para o efeito, conta com um conjunto de comunicações/debate da responsabilidade de profissionais altamente qualificados do ensino universitário, do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, da Agência Portuguesa de Ambiente, da Sociedade Portuguesa de Espeleologia e da Universidade de Copenhaga, Dinamarca; ateliers e uma saída de campo. Tem como principais eixos temáticos: Investigação e Estratégias de Conservação da Biodiversidade; Geoconservação; Educação para a Sustentabilidade.


Do evento fazem parte uma Mostra de trabalhos de Educação Ambiental feitos por escolas e uma Exposição Temática.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Mapa geológico completo de Portugal e Espanha

II JORNADAS DE TURISMO MILITAR