Workshop Europeu: “Oportunidades para Compras Ecológicas em Portugal"

Convite para Workshop Europeu

Vai-se realizar o workshop “Oportunidades para Compras Ecológicas em Portugal”, nas instalações do LNEG no Campus do Lumiar, Edifício C, r/c, no dia 28 de junho de 2016 das 10.00 - 17.00.

O workshop é aberto a qualquer interessado no debate nacional sobre Compras Públicas Ecológicas (CPE). Este workshop oferece-lhe a oportunidade de aprender mais sobre a implementação das Compras Ecológicas na Europa e em Portugal, descobrir e apresentar boas práticas, bem como explorar dificuldades e soluções que a administração pública e as empresas encontram na criação efectiva de um mercado ecológico em Portugal, Itália e Roménia.




As compras ecológicas são uma grande oportunidade para as economias Europeias, onde as compras públicas representam cerca de 13% do PIB: as organizações públicas podem promover a inovação social e ambiental através da introdução de novos critérios nos seus procedimentos aquisitivos.

Participe no workshop e aprenda como melhor utilizar as Compras Ecológicas! Quer pertença à administração pública, ou a uma empresa, intermediário ou outro tipo de organização que pode fornecer produtos e serviços a autoridades e empresas públicas, neste evento terá a oportunidade de:

  • Aprender com a vasta experiência Italiana em Compras Ecológicas, graças à participação no workshop de representantes das regiões de Basilicata, Lazio e Sardenha;
  • Cooperar e definir ações CPE em conjunto com organizações Portuguesas relevantes, representantes do Ministério do Ambiente da Roménia e das regiões Italianas;
  • Partilhar informação, expectativas e necessidades em Compras Ecológicas com representantes nacionais, da Roménia e Itália;
  • Participar na criação de soluções inovadoras para desenvolver as Compras Ecológicas em Portugal!

Neste workshop vai encontrar tudo o que precisa para um dia produtivo: experiências interessantes, pessoas motivadas, refeições, facilitadores e tradutores.

O workshop no âmbito do projeto “GPPbest Best practices exchange and strategic tools for GPP” (LIFE14 GIE/IT/000812), para mais informação visite www.gppbest.eu

Organização com a colaboração do LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia, I.P.
​​
Inscrições:

Inscrição gratuita, mas obrigatória e sujeita à capacidade da sala até ao dia 25 de junho de 2016.

Coffee-breaks e almoço incluídos.

Na inscrição deverá ser indicado o nome, organização, departamento, função e contacto telefónico, para: paula.trindade@lneg.pt.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Mapa geológico completo de Portugal e Espanha

Mapas Isométricos