1º Encontro Nacional de Infraestruturas de Informação Geográfica - ENIIG 2016

Vai-se realizar nos dias 8 e 9 de novembro de 2016 o “1º Encontro Nacional de Infraestruturas de Informação Geográfica (ENIIG 2016)”.

O ENIIG 2016 é organizado pela Direção-Geral do Território (DGT) em estreita articulação com o Conselho de Orientação do Sistema Nacional de Informação Geográfica (CO-SNIG) e com uma Comissão Científica composta por 23 membros.


O ENIIG será um espaço de divulgação, partilha de experiências e conhecimento, reflexão e debate sobre a criação, articulação e utilização de infraestruturas de informação geográfica (IIG) nacionais, regionais, locais e temáticas. O ENIIG focar-se-á nos principais desafios técnicos, políticos e legais associados ao desenvolvimento de IIG, nomeadamente os definidos no diploma legal que transpõe para o direito nacional a Diretiva INSPIRE da União Europeia (DL nº. 180/2009, de 07 de agosto, atualizado pelo DL n.º 84/2015, de 21 de maio).

Pretende-se que o ENIIG contribua para a concretização e implementação do SNIG2020 promovendo a democratização do acesso à informação geográfica. Os principais destinatários deste encontro são os produtores e utilizadores de informação geográfica, (de âmbito nacional, regional e local, bem como a comunidade académica e científica que desenvolve trabalho em temáticas relacionadas com IIG e informação geográfica.

A participação no ENIIG 2016 é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Os detalhes sobre a inscrição e as sessões temáticas serão oportunamente divulgados e inseridos no site do encontro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Mapa geológico completo de Portugal e Espanha

Mapas Isométricos