Percurso "Geodiversidade de Vila Chã

No dia 24 de Setembro, o CMIA de Vila do Conde promove o percurso "Geodiversidade de Vila Chã", orientado com o Dr. Vítor Arezes.

A atividade, com o ponto de encontro na entrada da praia de Laderça, dará a conhecer a Geologia da Costa de Vila Chã, a Geomorfologia das praias da Freguesia, assim como o seu contexto regional.

Dr. Vítor Arezes, licenciado em Biologia e Geologia, mestre em Geologia (vertente de recursos naturais), dedica-se há mais de 5 anos à prospeção mineira de metais base. O seu trabalho incide principalmente em cartografia e amostragem geológica de diferentes escalas (desde a regional até à mineira de detalhe) e preparação, acompanhamento e interpretação de campanhas de sondagens com recuperação de testemunho. Na área da Geologia Costeira, foi orador no Congresso Nacional de Geomorfologia com uma apresentação sobre a evolução Geodinâmica recente da Restinga de Ofir.

Data: 24 setembro 2016

Horário: 14h-18h30

Ponto de encontro: Praia de Laderça (Coord.: 41.301939, -8.737437)

Preço: 10 €

A realização da atividade está sujeita a um número mínimo de participante, pelo que é obrigatória uma inscrição prévia.

As inscrições deverão ser feitas no CMIA de Vila do Conde, pelo telefone 252 637 002, ou pelo e-mail cmia@cm-viladoconde.pt.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Mapa geológico completo de Portugal e Espanha

II JORNADAS DE TURISMO MILITAR