II Jornadas Lusófonas sobre Ciência e Tecnologia da Informação Geográfica - CTIG 2017 e IV Simpósio Brasileiro de Geomática - SBG 2017





A série de eventos realizados pelo Departamento de Cartografia da Universidade Estadual Paulista – UNESP teve origem no "Encontro Comemorativo: Engenharia Cartográfica - 15 anos na FCT-UNESP", realizado em 29 a 30 de abril de 1992. 

Desde então, o Departamento de Cartografia vem realizando o Simpósio Brasileiro de Geomática com periodicidade de 5 anos. Dessa forma, em comemoração aos 40 anos do curso de graduação em Engenharia Cartográfica e 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas, o Departamento de Cartografia da FCT/UNESP realiza o IV Simpósio Brasileiro de Geomática, de 24 a 26 de julho de 2017.


Neste ano, temos a honra de contar com parceiros da Universidade de Coimbra – Portugal, para a realização da II Jornadas Lusófonas sobre Ciência e Tecnologia da Informação Geográfica – CTIG 2017, que teve origem no evento realizado em Coimbra, de 11 a 13 de setembro de 2014. 

Naquele momento, eram decorridos dois anos após a abertura da 1ª edição do curso de Mestrado em Tecnologias de Informação Geográfica (MTIG) da Universidade de Coimbra, e o corpo docente do curso lançava um desafio à comunidade lusófona de utilizadores de informação geográfica e das geotecnologias: “a partilha de conhecimentos e de experiências individuais e/ou coletivas, de âmbito local, regional, nacional ou internacional”. Desafio lançado e desafio aceito com muito orgulho também por nós, brasileiros lusófonos, para dar sequência a essa missão tão importante que é a disseminação do conhecimento por meio do intercâmbio de experiências lusófonas. 


NOVA DATA PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS - 28/04/2017


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Mapa geológico completo de Portugal e Espanha

II JORNADAS DE TURISMO MILITAR