Cursos de Formação: Monitorização Aquática e Divulgação e Comunicação em Ciência

No mês de Maio irão decorrer no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde os seguintes Cursos de Formação:

Monitorização Aquática*

Data: 2 a 5 e de 8 a 11 de maio
Horário: 18h-21h30
Formadoras: Doutoranda Ana Laranja e Engª Sílvia Morim
Preço: 60€ (público em geral)

Data limite de inscrição: 27 de abril

Este curso incluiu uma exposição teórica, abordando a legislação relativa aos diferentes tipos de águas e os indicadores de qualidade hídrica. Será acompanhada de uma componente prática de laboratório, na qual se pretende que os participantes tenham a oportunidade de entrar em contacto com equipamento e algumas técnicas utilizadas na monitorização da qualidade da água. Dirige-se a técnicos com habilitação ao nível de Bacharelato/Licenciatura, estudantes universitários e de cursos profissionais da área das ciências naturais e afins com motivação e interesse na aquisição de conhecimentos de carácter ambiental que pretendam desenvolver as suas competências na área da monitorização para adquirir conhecimentos teóricos e práticos.

Divulgação e Comunicação em Ciência*

Data: 15, 17 e de 22 a 24 de maio 
Horário: 18h-21h30
Formadora: Ana Laranja (Coordenação do CMIA de Vila do Conde e Doutoranda em Divulgação das Ciências, FCUP)
Preço: 40€ (público em geral)

Data limite de inscrição: 11 de maio

Nos dias de hoje a ciência está muito presente no dia-a-dia de todos nós. A curiosidade e o despertar para esta temática chega à população em geral através de assuntos abordados na escola, através dos museus e centros de ciência, através jornalistas com as suas peças em jornais, revistas e televisão e hoje em dia também vemos alguns cientistas a comunicar ciência. Há uma pressão cada vez maior para que os cientistas sejam capazes de transmitir as suas ideias, as suas investigações e descobertas. Dirigida a cientistas, investigadores, professores, estudantes e público em geral que queiram desenvolver as suas competências de comunicação em diferentes contextos.


*A realização dos cursos está sujeita a um número mínimo de participante, pelo que é obrigatória uma inscrição prévia.

As inscrições deverão ser feitas no CMIA de Vila do Conde, pelo telefone 252 637 002, ou pelo e-mail cmia@cm-viladoconde.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos