11 razões para sair com um Geógrafo/a



1. Terás sempre um companheiro de viagem especializado, para te descrever desde a morfologia urbana do lugar até às características do clima regional. 


2. Nunca te vais perder na montanha, cidade ou qualquer lugar do mundo. O Geógrafo sabe como orientar-se. 

3. Não precisas de GPS, ele leva-te e conduz-te por todos os sítios onde queiras ir....a voz aborrecida do GPS será substituída pela voz atrativa do teu companheiro. 

4. O Geógrafo/a tem a capacidade de prever o tempo. Poderá dizer-te se podes ir no fim de semana a uma expedição à montanha ou à praia dar um mergulho. 

5. O Geógrafo/a é o companheiro perfeito para jogar jogos de conhecimento. A vasta cultura relacionada com o território, com o meio natural e urbano, faz com que seja o companheiro ideal para responder às perguntas mais complexas. 

6. O Geógrafo/a por definição é aventureiro, observador e ativo. Poderás passar aventuras divertidas recorrendo com ele  qualquer canto do mundo. 

7. Se sais com um Geógrafo/a, terás ao teu lado uma pessoa atenta e inteligente, vai-se preocupar contigo como se preocupa com o equilíbrio entre a natureza e  a sociedade. 

8. O Geógrafo/a é um especialista em cartografia. Para além de cartografar mapas temáticos ou outros tipos de mapas, também se dá bem com a geografia humana e cartografar o corpo do seu companheiro ou da sua companheira... 

9. O Geógrafo/a sempre tem uma solução para cada um dos problemas que surjam no território. Como mediador em equipas multidisciplinares, também será (numa relação), uma pessoa compreensível e eficaz a solucionar problemas que possam surgir (sempre acabando a solução com a cartografia de um mapa humano). 

10. O Geógrafo/a é o companheiro ideal, com o seu lado mais humano (Geografia humana) e com a sua cartografia mais selvagem (Geografia Física) dar-te-á momentos aprazíveis e memoráveis. 

Post -Razões 

11. Como anteriormente se disse na razão 8, o Geógrafo/a é especialista em geografia humana e na sua cartografia, por isso, é o único profissional que sabe encontrar e localizar o ponto “.“ sem problemas e estudá-lo a fundo. (sempre com trabalho de campo). 

Introduz um Geógrafo/a na tua vida


Fonte: Esperanza: Estudante de Geografia Humana UAM-I, México



-->

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

III Encontro Convergir