Evento de apresentação e início de disponibilização da Carta de Ocupação do Solo (COS)

O evento de apresentação e início de disponibilização da Carta de Ocupação do Solo (COS) para 2015 será já a 5 de julho (11:00-13:00) na Direção-Geral do Território (DGT) em Lisboa, e contará com a presença da Sr.ª Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza.



Neste evento, a DGT fará uma apresentação sobre a ocupação e uso do solo em Portugal Continental em 2015 e reportará um estudo sobre as principais dinâmicas territoriais entre 1995, 2007, 2010 e 2015 com base na COS.

A DGT vai também apresentar e disponibilizar as novas séries multitemporais do programa Europeu de Observação da Terra (Copernicus), incluindo grau de impermeabilidade, grau de coberto florestal e tipo de floresta, pastagens e zonas húmidas e corpos de água.

Com o objetivo de promover uma utilização alargada e adequada da COS e dos produtos Copernicus, o evento foca-se nas especificações técnicas, na política de dados e nos mecanismos de acesso a estes produtos, definidos de acordo com a diretiva INSPIRE.

O evento terminará com uma sessão com apresentações sobre a utilização da COS no ordenamento do território, ambiente e incêndios florestais.

A participação no evento é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e poderá ser feita em:

http://www.dgterritorio.pt/noticias/carta_de_ocupacao_do_solo__cos__2015__evento_de_apresentacao_e_inicio_de_disponibilizacao/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos